quinta-feira, 21 de julho de 2011

Espécie de Análise


No meio de todas as minhas limitações a nível futebolístico tento fazer uma análise do nosso plantel até ao momento, do que já foi feito e do que poderá vir a ser feito.
Parece-me que o nosso plantel ainda está coxo. Ou seja ainda se encontra sem soluções, digamos que debilitado. Mas ao que parece não é só o plantel, as finanças também não estão de vento em poupa. Quando digo isto quero dizer que não permitem aquisições e gastos avultados ( o que é perfeitamente natural). Temos de recorrer então à contratação de jogadores «livres» e a empréstimos.

No plantel começando de trás denota-se a presença de um só defesa esquerdo, Hélder Cabral. Ao que parece a solução será um novo empréstimo de David Addy. Addy é um jogador, na minha opinião, completamente diferente agora do que era quando foi emprestado pelo Porto. Dentro do empréstimo veria com bons olhos o regresso de Emídio Rafael. Mas se vier Addy ficamos bem servidos na mesma.

No meio campo penso que não tem lógica absolutamente nenhuma a dispensa do Diogo Gomes. É um jogador que na minha opinião tem um bom pé esquerdo e tem raça. Uma característica interessante nele também é a capacidade que tem de aparecer na área a finalizar de cabeça.
Danilo Cintra parece ser bom, segundo rezam as crónicas. Mas ainda é uma dúvida.
Pedro Emanuel ao que parece irá continuar a utilizar o 4x3x3. E o meio campo que me parece que será o «meio-campo tipo» é: Adrien, Diogo Melo e Hugo Morais. Penso que Grilo é um jogador a ter em conta e que deverá ser mais utilizado este ano pois já demonstrou qualidades.

No ataque há a dúvida Kelvin. Se vier será um grande reforço na minha opinião pois é um jogador com enorme potencial. Mas por agora penso que as alas estão entregues a Marinho e Diogo Valente. Tenho dúvidas no ataque. Éder parece que apareceu de «cara lavada» para a nova época. Rui Miguel e Fábio Luís são jogadores que não conheço por isso aposto no Éder por agora.

Deixo o onze que na minha opinião será o «onze base»:

Peiser;
Cédric;
Berger;
João Real;
Hélder Cabral;
Diogo Melo;
Adrien;
Hugo Morais;
Marinho;
Éder;
Diogo Valente

6 comentários:

  1. A minha ideia do 11 inicial é precisamente essa, em relação ao lado esquerdo da defesa, penso que o Pedro Emanuel está a tentar adaptar o grilo para essa posição vamos ver no que vai dar, mas continuamos a precisar de um goleador, um extremo direito, e até mesmo um GR se o Peiser se lesiona vai ser uma aflição com o Ricardo na Baliza!

    Cumprimentos Académicos!

    ResponderEliminar
  2. A adaptação do Grilo é natural até porque o Jorge Costa já a fazia. Penso que ele joga bem é na posição dele que é médio centro. Mas se tiver de jogar lá também cumpre. Quanto ao extremo direito gosto de Marinho, mas Kelvin parece-me boa solução. O goleador é já o problema habitual.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Orlando Sá ? Ele está em que clube ?

    ResponderEliminar
  4. Orlando Sá esta no nacional da madeira

    ResponderEliminar
  5. Tens a certeza ? É que eu acho que não.

    ResponderEliminar
  6. O Orlando Sá acho que está no Porto. Vi num jornal há dias, que havia um clube interessado no empréstimo dele

    ResponderEliminar